O Content ID é um sistema popular de impressão digital que os criadores de conteúdo podem usar para identificar e gerenciar facilmente seu conteúdo protegido por direitos autorais no YouTube. Os vídeos enviados ao YouTube são comparados a arquivos de áudio e vídeo registrados com ID de conteúdo pelos proprietários de conteúdo, em busca de correspondências.
Quando um vídeo corresponde ao conteúdo registrado do Content ID, um aviso de direitos autorais descritos no vídeo, e o proprietário do conteúdo pode escolher realizar algumas ações, como:
AdRev (e outras empresas como Audiam, TuneCore, etc) são plataformas de Parceiros do YouTube que usam o sistema de ID de conteúdo para gerenciar e administrar esse conteúdo protegido por direitos autorais em nome dos proprietários de conteúdo. Eles, por sua vez, fornecem aos usuários várias informações, como em quais vídeos seu conteúdo é usado, rastreamento de usos não autorizados, relatório de visualização e distribuição de quaisquer ganhos de monetização.
Muitos compositores de música online, incluindo alguns dos que vendem concessões para suas músicas por meio da plataforma, têm seu conteúdo digitalmente impresso por meio do Content ID para ajudar na proteção contra usos não autorizados, e também usam essas plataformas de Parceiros do YouTube para administrar e gerenciar seu conteúdo.
Peça que seu Freelencer lhe informe o certificados de licença e códigos de compra de uso, incluindo música ou trilha usada, portanto, se um aviso de direitos autorais aparecer em um vídeo contendo música rastreada pelo Content ID, ele pode ser facilmente apagado e você não deve se preocupar com nada cerca de.
Quando um vídeo é carregado para o YouTube que contém música licenciada digitalmente, um aviso de direitos autorais de "conteúdo de terceiros correspondente", ao lado do vídeo carregado no YouTube, gerenciado de vídeos (normalmente aparece logo após o envio).
Um aviso de direitos autorais não significa que os direitos autorais foram infringidos e isso não deve ser confundido com um “aviso de direitos autorais” do YouTube. É simplesmente um aviso para avisar que o YouTube detectou conteúdo registrado de Content ID no vídeo e que mais informações / ações são exigidas.
Novamente, se o Freelancer entregou você licenciou a música da Entonz Freelancer, pode facilmente limpar este aviso e não obrigar a nada com que se preocupar.
Quando o uso não autorizado / não licenciado de música é encontrado em um vídeo do YouTube, pode haver anúncios monetizados sobre ele pelo sistema de ID de conteúdo do YouTube. Depois de usar seu certificado de licença do autor para limpar quaisquer avisos de direitos autorais em seu vídeo, esses anúncios embora embora e você poderá monetizar o vídeo sozinho, se desejar.
Para obter mais dicas sobre como esses avisos de maneira rápida e fácil, por exemplo, como você pode enviar um vídeo não listado para removê-los antecipadamente, consulte a seção “Como limpar um aviso de direitos autorais do YouTube” abaixo.
Se uma faixa para registro e impressão digital com o Content ID, ela será chamada na descrição do item na página do item.
Além disso, na barra lateral da página do item, você verá um atributo para “YouTube Content ID registrado: Sim / Não”, bem como por qual plataforma de parceiro o Content ID é administrado, se houver.
Limpar um aviso de direitos autorais do YouTube é um processo muito simples. Você pode remover avisos de direitos autorais das seguintes maneiras:
Para limpar uma reivindicação por meio do YouTube, você só precisa informar ao YouTube que licenciou a música e tem os direitos de usá-la. Basta escolher "disputar" a reivindicação clicando no aviso de direitos autorais de "conteúdo de terceiros correspondente" ao lado do vídeo em seu Gerenciador de vídeos ou na página dedicada de avisos de direitos autorais . Depois de clicar em “registrar uma disputa”, selecione a opção "Tenho uma licença ou permissão por escrito do detentor dos direitos apropriados para usar este material" .
Na caixa "Motivo da disputa", copie / cole o conteúdo de seu certificado de licença enviando pelo seu freelancer (acessível através da seção de Projetos em sua conta Entonz). Você também pode incluir a declaração "Uma licença para usar esta música isenta de royalties por [Nome do autor] foi comprada em Entonz Freelancer.
Depois de enviar a disputa, as reclamações geralmente são aprovadas dentro de 24 a 96 horas. Se surgir algum problema, entrar em contato com o autor diretamente por meio de sua página de perfil pode ajudar a acelerar a compensação de uma reclamação também.
Enviando antes como um vídeo “não listado”
Se você ja licenciou músicas com impressões digitais digitais da Entonz, recomendamos que você defina seus vídeos do YouTube como “Não listados” ao enviar, até que todos os avisos de “conteúdo de terceiros correspondente” sejam apagados.
Isso permitirá um tempo adequado para que quaisquer avisos de direitos autorais sejam liberados antes da publicação do vídeo e garantirá que você possa monetizar seu vídeo a partir do momento em que ele for ao ar, sem nenhum conflito. Depois que o aviso de direitos autorais for removido, o vídeo pode ser definido como “Público” e a monetização pode ser ativada no vídeo.
Canais na lista de permissões
Se você ou seu cliente usa regularmente música registrada de Content ID de um autor específico em seus vídeos do YouTube, ou usou um trecho de música registrada de Content ID em vários vídeos do YouTube, algumas plataformas de parceiros do YouTube, como AdRev, também suportam ter um canal inteiro do YouTube na lista de permissões. Colocar um canal na lista de permissões impedirá que qualquer outro aviso de direitos autorais apareça em vídeos futuros que contenham músicas daquele autor específico.
Para fazer isso, você precisará entrar em contato diretamente com o autor por meio da página de perfil do Entonz para que ele solicite isso para seu canal. Em sua mensagem, basta fornecer a eles: